Durante a Cerimônia de Premiação do 1º Concurso Cultural "Luzes de Charleston", realizada no dia 3 de agosto de 2024o Supremo Conselho do Brasil dos Inspetores Gerais Cavaleiros Comandantes da Casa do Templo de Salomão Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, concedeu ao Soberano Grão-Duque Escocês Nelson Luiz Frare o honroso título de Defensor Perpétuo do Rito Escocês Antigo e Aceito.
A Honraria
A entrega da placa de prata foi realizada pelo Irmão Wilney José Fraga, Primeiro Comandante Lugar Tenente, que leu o texto gravado na honraria:
"O SCBREAA tem a elevada honra em conceder ao Irmão fundador Nelson Luiz Frare, Soberano Grão-Duque Escocês, o honroso título de Defensor Perpétuo do Supremo Conselho do Brasil dos Inspetores Gerais Cavaleiros Comandantes da Casa do Templo de Salomão para o Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, em reconhecimento aos inestimáveis serviços e ao incansável empenho na defesa e promoção dos valores e princípios do Rito Escocês Antigo e Aceito, como símbolo de nossa eterna gratidão e admiração. Assinado pelos irmãos fundadores: Ângelo Berto, Eduardo Tomanik, Brunno Behrens e José Elso Vinholi Junior. Em 3 de agosto de 2024."
Agradecimento do Soberano Nelson Luiz Frare
Após a leitura e entrega do título, Nelson Luiz Frare fez um pronunciamento, compartilhando a alegria e gratidão por receber a honraria. Ele destacou a importância do trabalho coletivo e a união dos irmãos fundadores na criação e desenvolvimento do Supremo Conselho.
"Meus amigos, meus queridos irmãos, como sempre, vocês são muito carinhosos comigo. Ninguém faz nada sozinho. O sonho de fundar um Supremo Conselho e a necessidade desse Supremo Conselho só foram possíveis graças à colaboração dos meus queridos irmãos aqui presentes: Bruno, Reginaldo, Tomanik, Vinholi e nosso irmão Ângelo, que deve estar nos assistindo lá de Londres, onde foi visitar sua filha. A todos vocês, eu divido esse prêmio. É uma alegria muito grande poder recebê-lo, mas ele é de todos nós. Todos nós trabalhamos para isso, sonhamos e fizemos do sonho a realidade."
Nelson Luiz Frare também destacou a importância de transformar sonhos em realidade e a eficácia do Supremo Conselho em trazer à tona uma sessão magnífica como a que estava sendo realizada naquele dia.
"Nós não ficamos no sonho, fizemos do sonho a realidade da necessidade que precisávamos. O Supremo Conselho hoje é eficaz e trouxe essa maravilha de sessão que estamos tendo."
A entrega da honraria foi encerrada com aplausos entusiásticos, celebrando a dedicação e liderança do Soberano Grão-Duque Escocês Nelson Luiz Frare. A homenagem como Defensor Perpétuo do Rito Escocês Antigo e Aceito é um reconhecimento do Supremo Conselho do Brasil pelos seus inestimáveis serviços e incansável empenho na defesa e promoção dos valores e princípios do rito.
Comments