top of page
Black Technology LinkedIn Banner.png

1º Concurso Cultural - "Luzes de Charleston"

INSPIRAÇÃO MAÇÔNICA: ESTÍMULO À CRIAÇÃO LITERÁRIA SOBRE OS

RITUAIS DE CHARLESTON

 Diante da escassez de fontes literárias em língua portuguesa dedicadas aos graus filosóficos do Rito Escocês Antigo e Aceito, especialmente aquelas baseadas nos Rituais de Charleston, motivou o SCBREAA a lançar um desafiador concurso literário. Este projeto visa não apenas suprir essa carência, mas também enriquecer o acervo maçônico com obras de alta qualidade e fidedignas aos princípios contidos nos Rituais de Charleston.

 

OBJETIVOS DO CONCURSO

  1. Enriquecimento do Banco de Dados: Contribuir para a expansão e enriquecimento do banco de dados do SCBREAA com obras literárias de alta qualidade, alinhadas aos ensinamentos dos Rituais de Charleston.

  2. Facilitação do Ensino Maçônico: Tornar mais acessíveis os ensinamentos maçônicos, possibilitando uma pesquisa mais eficiente para os irmãos do SCBREAA.

  3. Incentivo e Reconhecimento: Incentivar e reconhecer os esforços dos irmãos na busca constante pelo conhecimento maçônico.

  4. Criação de Legado Cultural: Estabelecer um significativo legado cultural maçônico, apreciado e utilizado por futuras gerações de maçons.

  5. Despertar Literário: Estimular o interesse pela escrita e identificar potenciais escritores maçônicos voltados ao REAA.

Desperte a Luz do Conhecimento no 1º Concurso Cultural do SCBREAA

 

O SUPREMO CONSELHO DO BRASIL DOS INSPETORES GERAIS, CAVALEIROS COMANDANTES DA CASA DO TEMPLO DE SALOMÃO PARA O GRAU 33 DO RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO convida todos os irmãos dos graus 4 ao 33 a participarem deste evento marcante.

 

1º Concurso Cultural e Literário “Luzes de Charleston”

 

Dê vida aos rituais dos Graus 4 ao 14 com a sua criatividade e conhecimento!

 

INSCRIÇÕES: De 20 de janeiro a 30 de Maio de 2024

PREMIAÇÃO: 03 de agosto de 2024

Informações: Ir Celso Abrahão +55 12 98149-9174

 

Faça parte desta celebração cultural maçônica! Participe do 1º Concurso "Luzes de Charleston" e contribua para o enriquecimento da nossa tradição!

 

Acesse o Regulamento

bottom of page