top of page

Sessão no Palácio Pátria destaca presença do Supremo Conselho do Brasil em Portugal

  • Foto do escritor: Antonio Carlos Pereira Gomes
    Antonio Carlos Pereira Gomes
  • 8 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

O majestoso Templo do Palácio Pátria, em Lisboa, foi palco da solene Sessão Ritual do Supremo Conselho de Portugal para o Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito. A cerimônia contou com a presença de Supremos Conselhos de diversas partes do mundo, e teve como destaque a marcante participação do Supremo Conselho do Brasil para o Grau 33 do REAA (SCBREAA).

ree

A delegação brasileira, conduzida pelo Soberano Grão-Duque Escocês Nelson Luiz Frare, teve papel de honra na sessão, sendo recebida com distinção pelo Soberano Grande Comendador de Portugal, José Manuel Moreira. A solenidade reafirmou a sólida fraternidade entre as duas entidades e enalteceu a importância da cooperação internacional no seio da Maçonaria filosófica.

ree

Além do Brasil e Portugal, estiveram presentes representantes dos Supremos Conselhos da França, Sérvia, Marrocos, Bulgária e Gabão. A atmosfera ritualística foi marcada por profunda elevação espiritual, simbolismo refinado e expressões de respeito mútuo entre os irmãos das diferentes nações.

ree

O SCBREAA mais uma vez reafirmou sua posição de protagonismo entre os corpos filosóficos do mundo, participando ativamente de todos os momentos e mantendo o Brasil no centro das atenções nesta histórica jornada maçônica internacional.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page